A noite desta terça-feira (12), não foi tão boa para Richarlison. O atacante da Seleção Brasileira e do Tottenham mais uma vez passou em branco em um jogo com a Amarelinha. Agora o “Camisa 9” soma cinco jogos sem marcar pela Seleção.
Após a partida, o centroavante revelou o desejo de procurar ajuda psicológica profissional quando retornar a Inglaterra. Além disso, explicou o motivo de ter chorado quando foi substituído no jogo em Belém.
“Aquele momento triste não foi nem por ter jogado mal, a meu ver não fiz má partida em Belém, foi mais um desabafo pelas coisas que vinham acontecendo fora de campo, que fugiram do controle não da minha parte, mas de pessoas que estavam perto de mim”, revelou Richarlison.
Apesar de não ter pontuado exatamente quais seriam essas “pessoas” de quem falou, recentemente o jogador optou por mudar uma aspecto importante de sua carreira. Richarlison mudou de empresário e rompeu com Renato Velasco, que acompanhava sua carreira desde o início.
Nesse sentido, também anunciou seus planos ao voltar para a Inglaterra. Na visão de Richarlison o momento é de buscar ajuda profissional para colocar tudo em ordem novamente, não apenas em campo, mas também fora dele.
“Vou voltar para a Inglaterra, buscar ajuda psicológica, de um psicólogo, para trabalhar a mente. É isso, voltar mais forte. Creio que vou estar na próxima (convocação), vou trabalhar para isso. É pegar uma sequência boa no Tottenham, essa semana vou sentar conversar com eles, preciso de uma sequência boa, pegar ritmo de jogo e chegar aqui bem”, complementou o “Camisa 9” da Seleção Brasileira.
Participação na partida contra a Seleção Peruana
Com bom histórico contra a Seleção Peruana, Richarlison foi mantido como centroavante no time titular. Em campo, o centroavante teve suas melhores oportunidades na primeira etapa.
Em uma delas quase marcou de cabeça, em outra não conseguiu finalizar, mas viu Raphinha mandar a bola para as redes. Na sequência, o gol foi anulado por impedimento de Neymar na origem da jogada.
Em seguida foi o “Camisa 9” quem mandou de cabeça para o fundo do gol peruano. Apesar disso, o gol brasileiro foi novamente anulado, desta vez o impedimento milimétrico era do próprio Richarlison.
“Fiz o gol, infelizmente não valeu. O que importa é que a equipe saia vitoriosa. Estou feliz de voltar a vestir a camisa da Seleção, estar jogando, feliz. É importante dar uma sequência boa no Tottenham, essa fase ruim vai passar. Pô, que zica. Mas faz parte do futebol, é continuar trabalhando duro, as coisas vão acontecer novamente para mim. Sei do meu potencial, sei do que sou capaz, é continuar trabalhando forte”, concluiu o jogador.
Desempenho no Tottenham
No Tottenham a fase de Richarlison está longe de ser boa. Com apenas dois gols em 2023 pela equipe Londrina, o atacante hoje voltou a ser banco no clube.
Após a saída de Harry Kane, o centroavante brasileiro tinha tudo para se tornar o homem de referência da equipe. Contudo os Spurs não viram boas atuações do atacante e outro astro do clube acabou ganhando destaque na função Son Heung-min.
Atuando como “Falso 9”, Sun assumiu a função no último jogo contra o Burnley, na Premier League. Na partida, o astro sul-coreano deixou três gols atuando na nova função.
Retorno do Brasil
A Seleção Brasileira volta a se reunir em outubro, nos dias 12 e 17 o Brasil encara a Venezuela e o Uruguai, respectivamente. Enquanto a primeira partida acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, a segunda ocorrerá no Estádio Centenario, em Montevidéu.